Submissão de trabalhos


CHAMADA ESPECIAL X ENCOGERCO - REVISTA

Submissão de trabalhos online. Acesse o sistema de submissão clicando aqui.

A Comissão Organizadora do X ENCOGERCO comunica que a submissão de trabalhos para o evento deverá ser feita até dia 25 de Maio de 2017.

Datas importantes:

Data limite de submissão 25 de maio de 2017 IMPRORROGÁVEL
Avaliação dos resumos submetidos Até 30 de maio de 2017
Notificação dos resultados aos autores A partir do dia 16 de maio de 2017

Normas para Submissão de Trabalhos Científicos

1. Os trabalhos devem ser escritos na forma de resumo simples, em português, espanhol ou inglês. Não serão aceitas descrições de projetos sem resultados.

2. O arquivo deverá ser enviado on line, através do link acima indicado. Para enviar um trabalho, a pessoa necessita estar registrada no sistema on line de inscrição do X ENCOGERCO.

3. Serão aceitos resumos acadêmicos/científicos, assim como resultados de experiências de boas práticas/trabalhos técnicos.

3.1. São considerados resumos acadêmicos/científicos aqueles que apresentem resultados que procedam de pesquisas científicas.

3.2. São considerados resumos de trabalhos técnicos aqueles que apresentem resultados de experiências práticas, desenvolvidas por gestores públicos, ONGs, empresas de consultoria, acadêmicos, entre outros.

3.3. Todos os resumos devem expressar explicitamente a contribuição dos resultados apresentados para a Gestão Costeira.

4. Na submissão dos resumos deverão ser informados os dados do primeiro autor e dos co-autores que serão inseridos individualmente. Os dados necessários de cada autor são: Nome, Sobrenomes, e-mail e CPF ou passaporte para estrangeiros.

5. Os resumos devem incluir:

· Introdução: apresentar a fundamentação, destacando a importância/relevância e os objetivos do trabalho (mínimo 100 e máximo 125 palavras).

· Metodologia: detalhar e destacar o método utilizado. Descrever etapas em ordem cronológica (mínimo 100 e máximo 225 palavras).

· Resultados e discussão: apresentar os dados obtidos, análise e discussão dos resultados. Destacar a participação da comunidade, em caso de existir, e a alteração da situação problema (mínimo 200 e máximo 400 palavras).

· Conclusão: Relacionar os resultados alcançados e sua contribuição para a Gestão Costeira Integrada (mínimo 100 e máximo 150 palavras).

· Fonte financiadora e agradecimentos: citar organismo financiador e/ou apoio recebido para a execução do trabalho (sem mínimo nem máximo de palavras, este campo pode ficar em branco).

Obs:

a) O sistema bloqueará e avisará a autor, caso o mínimo ou máximo de palavras não seja cumprido;

b) Existirão duas modalidades de apresentação de trabalho, sendo o autor responsável do envio quem escolhe entre: apresentação oral ou e-poster/painel eletrônico. Na categoria “oral”, a decisão final ficará a cargo da Comissão Científica, podendo o resumo ser indicado para a apresentação na outra modalidade.

6. O tamanho mínimo do resumo será de 500 palavras e o máximo de 900 palavras, contendo cada campo a quantidade mínima e máxima específica. Não será permitido que nenhum campo do item 5 fique em branco, exceto o item Fonte Financiadora.

7. É proibido incluir subtítulos, figuras, gráficos e/ou tabelas no resumo.

8. Cada autor que envie resumo pode eleger um dos quatro eixos principais, no qual encaixe melhor seu trabalho, conforme a relação descrita abaixo. A Comissão Científica se reserva o direito de redirecionar um resumo para um eixo mais adequado, se assim julgar necessário. Eixos Principais:

1. Planejamento Espacial Costeiro e Marinho

2. Integração de Bacias Hidrográficas e Zonas Costeiras

3. Adaptação às mudanças climáticas na zona costeira

4. Percepção do Gerenciamento costeiro pela sociedade

9. Cada participante poderá aparecer como autor em um número indeterminado de resumos, mas poderá apenas expor oralmente ou em e-poster até um máximo de 2 trabalhos por inscrição.

10. Todo o conteúdo do trabalho submetido será de responsabilidade do autor que o submeteu através do sistema online de inscrição/submissão dos resumos do X ENCOGERCO http://www.temeventos.com/encogerco).

11. A data limite para o envio de resumos será de 25/05/2017.

A Comissão Coordenadora do X ENCOGERCO estará considerando a possibilidade de publicar trabalhos destacados do evento em uma revista científica de destacada qualidade e circulação.

Formas de participação no X ENCOGERCO:

EXPOSIÇÃO ORAL:

A exposição oral é o método tradicional de apresentação de trabalhos científicos ou técnicos, com apoio de um projetor. Cada apresentação terá um turno estabelecido pela organização e o autor disporá de 10 minutos para realizar a exposição, com cinco minutos adicionais, para que os assistentes possam realizar perguntas.

Requisitos da elaboração de exposições orais:

- Cada apresentação deve estar elaborada em português.

- Todo trabalho deverá incluir o nome do(s) autor(es), sua instituição e um e-mail de contato.

- A apresentação deverá ser entregue aos organizadores, com antecedência suficiente no dia de apresentação (segundo seja informado pela organização) e o autor deverá estar na sala e na hora que lhe seja indicada pela organização no programa do evento.

- Recomenda-se a apresentação em formatos MS-PowerPoint (*.ppt e *.pptx) ou pdf.

- Se o autor tiver exigências particulares para sua exposição (som, vídeo, internet, formato excepcional…) deverá comunicá-lo com antecedência suficiente a organização. Esta comunicação não garante que todas as exigências possam ser atendidas.

E-POSTERS (Painel eletrônico):

O que é um e-poster:

Um e-poster é um pôster eletrônico, mostrado através de telas inteligentes, disponíveis na sede do evento. Através desta modalidade, que substitui o formato tradicional de papel, se mostrarão apresentações curtas de trabalhos científico e/ou técnicos. Para sua elaboração prévia e exposição durante o evento, devem seguir-se as instruções disponíveis a seguir.

Requisitos de elaboração e envio de um e-poster:

- Deve estar elaborado em português.

- Deve seguir um padrão comum, mediante instruções facilitadas no momento oportuno.

- Todo trabalho deverá incluir o nome do(s) autor(es), sua instituição, um e-mail de contato e (se houver) uma página web na qual se possa acessar a mais informação.

- Una vez elaborada, a apresentação deverá ser entregue a organização (se informará quando), em formato MS-PowerPoint (*.ppt e *.pptx) ou pdf. Não serão permitidas animações, sons, nem transições de nenhum tipo.

Datas Importantes
Abertura do Evento
Fique por dentro
21
jun
Trabalhos científicos
Envie seu trabalho até 25/05
25
mai
Inscrições
Promoção para inscrições até 31/05
31
mai