Programação

A programação será composta por temas específicos e aplicados, multiplicando, assim, o nível de conhecimento técnico-científico entre os participantes do evento, independentemente dos seus países de origem e de seus interesses acadêmicos e profissionais. Por isso, contará com a participação de especialistas ligados às instituições de ensino e de pesquisa latino-americanas, além de profissionais de órgãos ambientais e setoriais, da iniciativa privada e de ONG’s (Organizações Não Governamentais).

1. Palestra

Tem como objetivo possibilitar uma maior integração entre os pesquisadores envolvidos nas diversas áreas de conhecimento. Os temas centrais proporcionarão aos congressistas o acesso às metodologias e técnicas atuais para ampliação de seus conhecimentos, o estado do conhecimento e as tendências do Gerenciamento Costeiro.

2. Painéis Temáticos

Palestrantes confirmados

São quatro painéis propostos nos temas:

P1 - Planejamento Espacial Costeiro e Marinho
P2 - Integração Zona Costeira e Bacias Hidrográficas
P3 – Adaptação às Mudanças Climáticas na Zona Costeira
P4 - Percepção do Gerenciamento Costeiro pela Sociedade

O Painel Temático é composto por dois expositores (exposições orais) e por um coordenador (moderador), com tempo total de 1,5 horas. O coordenador fará a apresentação do painel e de seus objetivos (10 min), seguida da exposição dos panelistas de 25 min. O tempo restante é de debates com os presentes. Cada painel contará com um (ou mais) relator.

3. Apresentação de Trabalhos

A apresentação de trabalhos técnico-científicos constitui-se na atividade mais importante do evento. Ela oportuniza a socialização dos resultados das pesquisas oceanográficas entre os participantes do evento, sendo um fórum de demonstração do que de mais atual está sendo desenvolvido em termos de pesquisa e extensão nas Instituições de Ensino e Pesquisa, bem como pelos diversos setores produtivos nas diferentes áreas do conhecimento envolvidas com o gerenciamento costeiro. Os trabalhos técnico-científicos serão apresentados de forma oral e por meio de painéis eletrônicos(e-pôsteres). Ambos os formatos de apresentação merecerão a mesma atenção por parte do Comitê Científico.

a. ORAL (Apresentação Trabalhos ORAL - AT)
A exposição oral é o método tradicional de apresentação de trabalhos científicos ou técnicos, com apoio de um projetor. Cada apresentação terá um turno estabelecido pela organização e o autor disporá de 10 minutos para realizar a exposição, com cinco minutos adicionais, para que os assistentes possam realizar perguntas.

b. E-POSTERES (Exposição Digital de Pôsteres – EP)
Um e-poster é um pôster eletrônico, mostrado através de telas inteligentes, disponíveis na sede do evento. Através desta modalidade, que substitui o formato tradicional de papel, se mostrarão apresentações curtas de trabalhos científico e/ou técnicos.

4. Reunião G17 – Paralela

É uma reunião com os 17 coordenadores dos estados costeiros responsáveis pelo gerenciamento costeiro no Brasil. Esta atividade é fechada ao público convidado.

5. FIELD TRIP – Saída de Campo

A saída de campo está confirmada para o dia 24 de junho, maiores detalhes clique aqui
As vagas são limitadas e essa atividade tem um custo extra de R$ 50,00 por pessoa. Garanta já sua vaga através do sistema de inscrição http://www.temeventos.com/encogerco entrando com seu email e senha e clicando na aba Inscrição em Atividades.
Para se cadastrar é necessário efetuar o pagamento da taxa dessa atividade via PAGSEGURO.Se precisar de mais informações consulte o email da Secretaria - encogerco@gmail.com.

Datas Importantes
Abertura do Evento
Fique por dentro
21
jun
Trabalhos científicos
Envie seu trabalho até 25/05
25
mai
Inscrições
Promoção para inscrições até 31/05
31
mai